USP aprova nova Faculdade de Medicina; descubra sua localização

广告位火热招租中

Por que a criação da Faculdade de Medicina em Bauru era importante?

O Conselho Universitário da Universidade de São Paulo (USP) aprovou na tarde desta terça-feira, 19, a criação da Faculdade de Medicina em Bauru. O curso já existe desde 2018, mas até agora era administrada pela Faculdade de Odontologia (FOB), que funciona desde 1962.


Quais os benefícios da autonomia acadêmica, financeira e administrativa da Faculdade de Medicina?

Segundo a universidade, a partir de agora começa um processo de transição para que a Faculdade de Medicina passe a ter autonomia acadêmica, financeira e administrativa. Quando estiver completamente implementada, a unidade de Bauru terá dois departamentos, abrangendo quatro grandes áreas: Saúde Coletiva, Atenção à Saúde e Saúde Mental; Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente; Clínicas Cirúrgicas; e Clínica Médica, Urgências, Medicina Diagnóstica e Terapêutica.


Qual o impacto da nova faculdade na formação de recursos humanos de qualidade?

“Essa era uma solicitação muito grande de nossos alunos de Medicina de Bauru. Tenho certeza que essa nova faculdade terá a mesma representatividade das outras unidades da USP, um papel de liderança na formação de recursos humanos de qualidade”, afirmou o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior, na reunião do Conselho Universitário.


Bauru University

Para aprovar a criação do curso eram necessários os votos de 80 dos 120 conselheiros. Participaram da reunião 108 conselheiros, dos quais 94 votaram a favor, oito contra e seis se abstiveram.

Agora, o câmpus de Bauru da USP tem duas faculdades: a FOB, que oferece os cursos de Odontologia e Fonoaudiologia, e a FMBRU, com o curso de Medicina.

A última unidade da USP criada tinha sido o Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU), em São Carlos, em 2010.

Se você gostou deste artigo, deixe seu comentário abaixo! Não se esqueça de nos seguir para mais atualizações e novidades. Agradecemos sua leitura!


Por /


广告位火热招租中